Bonsai - Dragaosai
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bonsai - Dragaosai

Dragaosai - Award - Concurso Virtual de Bonsai
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Querqus Suber

Ir para baixo 
+4
correia
dragaosai
Viriato Oliveira
Admin
8 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/11/2007
Localização : Braga-Portugal

Querqus Suber Empty
MensagemAssunto: Querqus Suber   Querqus Suber Icon_minitimeSex Jun 05 2009, 23:58

Olá Pessoal,

Para dar o pontapé de saída do forúm começo com este sobreiro de yamadori.
Querqus Suber Quercu12
Ir para o topo Ir para baixo
http://dragaosai.blogspot.com/
Viriato Oliveira




Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/06/2009

Querqus Suber Empty
MensagemAssunto: Re: Querqus Suber   Querqus Suber Icon_minitimeDom Jun 07 2009, 19:10

Olá Carlos... cheers


A árvore é espectacular...mas isso tu já sabes.
qual é a ideia, é o pessoal por aqui também árvores de top ou comentar esta que colocas-te aqui?


Abraço

Viriato
Ir para o topo Ir para baixo
dragaosai




Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/06/2009

Querqus Suber Empty
MensagemAssunto: Re: Querqus Suber   Querqus Suber Icon_minitimeDom Jun 07 2009, 22:42

Olá Vira,

A ideia é comentar a planta que eu pus aqui, se entenderes pôr uma planta tua abres um novo tópico,ok.
Ir para o topo Ir para baixo
correia

correia


Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/06/2009
Idade : 46
Localização : póvoa de santa iria

Querqus Suber Empty
MensagemAssunto: Re: Querqus Suber   Querqus Suber Icon_minitimeDom Jun 07 2009, 23:28

boas carlos,
belo sobreiro Shocked só por curiosidade,o que estás a pensar fazer com o ramo da esquerda que vai para traz?são para ficar os 3?
cmpts...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pedrosaikoi.blogspot.com/
Nunovsky




Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/06/2009
Idade : 48
Localização : Portimão

Querqus Suber Empty
MensagemAssunto: Re: Querqus Suber   Querqus Suber Icon_minitimeSeg Jun 08 2009, 14:36

Belo naco, sim senhor.
É uma árvore fantástica e nas mãos do Carlos Brandão vai ser certamente um bonsai de grande nível.
Pergunto igualmente sobre o ramo da esquerda, qual vai ser o seu destino?
Ir para o topo Ir para baixo
http://al-garb-bonsai.blogspot.com
dragaosai




Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/06/2009

Querqus Suber Empty
MensagemAssunto: Re: Querqus Suber   Querqus Suber Icon_minitimeSeg Jun 08 2009, 16:21

Olá Pedro e Nuno,

Desde já bem vindos.
Realmente pode vir a ser uma árvore interessante(a ver vamos Smile )
O ramo do lado esquerdo grande parte é para remover(um possivel jin-shari.
Ir para o topo Ir para baixo
Viriato Oliveira




Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/06/2009

Querqus Suber Empty
MensagemAssunto: Re: Querqus Suber   Querqus Suber Icon_minitimeSeg Jun 08 2009, 16:58

olá carlos

o principal problema dessa árvore á conseguir enquadrar com naturalidade esses dois ramos "dançantes" visto que o mais baixo é muito puxado para fora do conjunto e tens aquela parte recta para disfarçar...

mas claro que nesta fase é deixar crescer. mas é fora do vulgar essas formas e estilo...principalmente em subreiro.


tas a pensar formar a copa do tronco principal para fora do conjunto dando mais projecção para a direita, ou vais puxa-la para dentro dando-lhe mais equilibrio?




Abraço
Viriato
Ir para o topo Ir para baixo
ivo santos




Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/10/2008

Querqus Suber Empty
MensagemAssunto: Re: Querqus Suber   Querqus Suber Icon_minitimeSeg Jun 08 2009, 23:05

Olá Carlos,

Excelente material!

A sugestão do Viriato é muito válida - projectar a copa superior para o interior. Penso que iria trazer mais equilíbrio.
O movimento do tronco é fantástico. A única parte desinteressante, a meu ver, é a curva prolongada do ramo inferior da cascata. Mas provavelmente irás trazer um ramo de cima para "tapar" um pouco.

O que pensas fazer ao ramo cortado do lado esquerdo? Jin?
Ir para o topo Ir para baixo
dragaosai




Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/06/2009

Querqus Suber Empty
MensagemAssunto: Re: Querqus Suber   Querqus Suber Icon_minitimeTer Jun 09 2009, 00:08

Olá Viriato e Ivo,

Vira, eu sei que não vai ser fácil o enquadramento mas também não me preocupa pois terei todo o tempo do mundopara o fazer.Na foto realmente a parte inferior parece recta mas in loco o tronco vem na nossa direcção.
A tentação de lhe dar mais projecção para a direita é terrivel mas também é verdade que se a massa verde ficar muito separada do tronco principal não fará um desenho tão compacto quanto gostaria e isso vou tentar não fazer.
Vou tentar fazer com que a massa verde fique o mais perto do tronco possivel e tentar fugir o máximo para o lado direito para lhe dar também o máximo de projecção(sentido) para o lado direito.
Vou ver se tiro uma foto num fundo mais homogéneo para fazer um virtual.
Ivo, projectar a massa verde para o interiror é contra natura, a num ser que haja algum espaço vazio(entre o "vaso" e a planta)para puderes criar essa ilusão.A massa verde acaba sempre por disfarçar muita coisa e o ramo da esquerda vai ser feito um jin-shari.
Se alguém quiser tentar um virtual estejam á vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
correia

correia


Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/06/2009
Idade : 46
Localização : póvoa de santa iria

Querqus Suber Empty
MensagemAssunto: Re: Querqus Suber   Querqus Suber Icon_minitimeQua Jun 10 2009, 02:22

viva carlos,
estive a fazer um rascunho,não passa disso mesmo,nem sei se ficará bem estecticamente pois ainda não tenho essa visão Embarassed tongue
Querqus Suber Dsc01915s
abrç...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pedrosaikoi.blogspot.com/
miguelpc




Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : Tavira

Querqus Suber Empty
MensagemAssunto: Re: Querqus Suber   Querqus Suber Icon_minitimeQua Jun 10 2009, 02:42

Olá a todos, aqui vai uma tentativa de um virtual, não sei como construir uma árvore assim, mas estou a tentar, espero ter conseguido explicar a minha ideia. Não percebi qual era a melhor forma de se aproveitar o outro tronco por isso deixo estar assim. Eu sou o rapaz do Algarve que estava completamente em branco, em relação ao que fazer no junipero, e estava com a parte de cima laranja.

Querqus Suber Qualquercosa

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
dragaosai




Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/06/2009

Querqus Suber Empty
MensagemAssunto: Re: Querqus Suber   Querqus Suber Icon_minitimeDom Jun 14 2009, 23:40

Olá pessoal,

Novamente de volta acabaram-se as mini férias Sad

Pedro, para um rascunho está muito bom...sim senhor, só tentava não pôr uma massa verde tão cónica, mas é dentro disso e muito bem observado o precipício Wink

Olá Miguel, sim estou a ver quem és "bem vindo"
Dá para entender a tua ideia, mas se reparares bem a massa verde é enorme e a ideia passa por reduzi-la para
que proporcionalmente seja mais aceitavel, entendes.É bastante motivador ver que começas-te á tão pouco tempo com o bonsai e já tentas fazer virtuais"parabéns"
Ir para o topo Ir para baixo
miguelpc




Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : Tavira

Querqus Suber Empty
MensagemAssunto: Re: Querqus Suber   Querqus Suber Icon_minitimeSeg Jun 15 2009, 01:07

Sim, estou a entender, a massa verde teria que ser diminuia umas 2 vezes (ou mais scratch ). Estou a aproveitar enquanto as minhas arvorezinhas ainda não precisam de ser trabalhadas, porque estão a encher, para estar mais à vontade com os desenhos, tentando perceber qual é que deve ser o melhor desenho para elas study .

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
GoncaloReis

GoncaloReis


Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/06/2009
Idade : 36
Localização : Leiria

Querqus Suber Empty
MensagemAssunto: Re: Querqus Suber   Querqus Suber Icon_minitimeSáb Jun 20 2009, 18:13

Saudações!!!

Gostava também de referir que me parece um excelente exemplar, mas como já foi referido, é difícil de enquadra-lo na natureza com estruturas semelhantes.

No entanto agrada-me particularmente as ideias finais para esta árvore.
Se a ideia é, e usando o virtual do correia, colocar umas copas menos cónicas mas deixando o estilo desenhado... eu gosto bastante Laughing .

Carlos... pergunta se a árvore não tem estrutura para fazer uma cascata apenas com um único ramo?
Pela imagem que disponibiliza não dá para ter a certeza. No entanto parece-me que se deixar o ramo mais em baixo, em relação ao tronco, fica com uma abertura muito grande (e consequentemente feio). Se deixar só o da frente fica um pouco só e "estranho". Certo?

Qual é a sua ideia em relação a isto?
Ir para o topo Ir para baixo
dragaosai




Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/06/2009

Querqus Suber Empty
MensagemAssunto: Re: Querqus Suber   Querqus Suber Icon_minitimeTer Jun 30 2009, 23:26

Olá Gonçalo,

Este sobreiro tem esta particularidade(os dois troncos), penso que seria em termos de desenho penso que será mais interessante o resultado com os dois troncos do que só com um.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Querqus Suber Empty
MensagemAssunto: Re: Querqus Suber   Querqus Suber Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Querqus Suber
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» QUERCUS SUBER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Bonsai - Dragaosai :: Fórum Bonsai :: CLASS MASTER-
Ir para: