| Querqus Suber | |
|
+4correia dragaosai Viriato Oliveira Admin 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Admin Admin
Mensagens : 6 Data de inscrição : 29/11/2007 Localização : Braga-Portugal
| Assunto: Querqus Suber Sex Jun 05 2009, 23:58 | |
| Olá Pessoal, Para dar o pontapé de saída do forúm começo com este sobreiro de yamadori. | |
|
| |
Viriato Oliveira
| Assunto: Re: Querqus Suber Dom Jun 07 2009, 19:10 | |
| Olá Carlos... A árvore é espectacular...mas isso tu já sabes. qual é a ideia, é o pessoal por aqui também árvores de top ou comentar esta que colocas-te aqui? Abraço Viriato | |
|
| |
dragaosai
| Assunto: Re: Querqus Suber Dom Jun 07 2009, 22:42 | |
| Olá Vira,
A ideia é comentar a planta que eu pus aqui, se entenderes pôr uma planta tua abres um novo tópico,ok. | |
|
| |
correia
Mensagens : 10 Data de inscrição : 06/06/2009 Idade : 47 Localização : póvoa de santa iria
| Assunto: Re: Querqus Suber Dom Jun 07 2009, 23:28 | |
| boas carlos, belo sobreiro só por curiosidade,o que estás a pensar fazer com o ramo da esquerda que vai para traz?são para ficar os 3? cmpts... | |
|
| |
Nunovsky
Mensagens : 9 Data de inscrição : 06/06/2009 Idade : 49 Localização : Portimão
| Assunto: Re: Querqus Suber Seg Jun 08 2009, 14:36 | |
| Belo naco, sim senhor. É uma árvore fantástica e nas mãos do Carlos Brandão vai ser certamente um bonsai de grande nível. Pergunto igualmente sobre o ramo da esquerda, qual vai ser o seu destino? | |
|
| |
dragaosai
| Assunto: Re: Querqus Suber Seg Jun 08 2009, 16:21 | |
| Olá Pedro e Nuno, Desde já bem vindos. Realmente pode vir a ser uma árvore interessante(a ver vamos ) O ramo do lado esquerdo grande parte é para remover(um possivel jin-shari. | |
|
| |
Viriato Oliveira
| Assunto: Re: Querqus Suber Seg Jun 08 2009, 16:58 | |
| olá carlos
o principal problema dessa árvore á conseguir enquadrar com naturalidade esses dois ramos "dançantes" visto que o mais baixo é muito puxado para fora do conjunto e tens aquela parte recta para disfarçar...
mas claro que nesta fase é deixar crescer. mas é fora do vulgar essas formas e estilo...principalmente em subreiro.
tas a pensar formar a copa do tronco principal para fora do conjunto dando mais projecção para a direita, ou vais puxa-la para dentro dando-lhe mais equilibrio?
Abraço Viriato | |
|
| |
ivo santos
| Assunto: Re: Querqus Suber Seg Jun 08 2009, 23:05 | |
| Olá Carlos,
Excelente material!
A sugestão do Viriato é muito válida - projectar a copa superior para o interior. Penso que iria trazer mais equilíbrio. O movimento do tronco é fantástico. A única parte desinteressante, a meu ver, é a curva prolongada do ramo inferior da cascata. Mas provavelmente irás trazer um ramo de cima para "tapar" um pouco.
O que pensas fazer ao ramo cortado do lado esquerdo? Jin? | |
|
| |
dragaosai
| Assunto: Re: Querqus Suber Ter Jun 09 2009, 00:08 | |
| Olá Viriato e Ivo,
Vira, eu sei que não vai ser fácil o enquadramento mas também não me preocupa pois terei todo o tempo do mundopara o fazer.Na foto realmente a parte inferior parece recta mas in loco o tronco vem na nossa direcção. A tentação de lhe dar mais projecção para a direita é terrivel mas também é verdade que se a massa verde ficar muito separada do tronco principal não fará um desenho tão compacto quanto gostaria e isso vou tentar não fazer. Vou tentar fazer com que a massa verde fique o mais perto do tronco possivel e tentar fugir o máximo para o lado direito para lhe dar também o máximo de projecção(sentido) para o lado direito. Vou ver se tiro uma foto num fundo mais homogéneo para fazer um virtual. Ivo, projectar a massa verde para o interiror é contra natura, a num ser que haja algum espaço vazio(entre o "vaso" e a planta)para puderes criar essa ilusão.A massa verde acaba sempre por disfarçar muita coisa e o ramo da esquerda vai ser feito um jin-shari. Se alguém quiser tentar um virtual estejam á vontade. | |
|
| |
correia
Mensagens : 10 Data de inscrição : 06/06/2009 Idade : 47 Localização : póvoa de santa iria
| Assunto: Re: Querqus Suber Qua Jun 10 2009, 02:22 | |
| viva carlos, estive a fazer um rascunho,não passa disso mesmo,nem sei se ficará bem estecticamente pois ainda não tenho essa visão abrç... | |
|
| |
miguelpc
Mensagens : 2 Data de inscrição : 07/06/2009 Idade : 36 Localização : Tavira
| Assunto: Re: Querqus Suber Qua Jun 10 2009, 02:42 | |
| Olá a todos, aqui vai uma tentativa de um virtual, não sei como construir uma árvore assim, mas estou a tentar, espero ter conseguido explicar a minha ideia. Não percebi qual era a melhor forma de se aproveitar o outro tronco por isso deixo estar assim. Eu sou o rapaz do Algarve que estava completamente em branco, em relação ao que fazer no junipero, e estava com a parte de cima laranja. Abraço. | |
|
| |
dragaosai
| Assunto: Re: Querqus Suber Dom Jun 14 2009, 23:40 | |
| Olá pessoal, Novamente de volta acabaram-se as mini férias Pedro, para um rascunho está muito bom...sim senhor, só tentava não pôr uma massa verde tão cónica, mas é dentro disso e muito bem observado o precipício Olá Miguel, sim estou a ver quem és "bem vindo" Dá para entender a tua ideia, mas se reparares bem a massa verde é enorme e a ideia passa por reduzi-la para que proporcionalmente seja mais aceitavel, entendes.É bastante motivador ver que começas-te á tão pouco tempo com o bonsai e já tentas fazer virtuais"parabéns" | |
|
| |
miguelpc
Mensagens : 2 Data de inscrição : 07/06/2009 Idade : 36 Localização : Tavira
| Assunto: Re: Querqus Suber Seg Jun 15 2009, 01:07 | |
| Sim, estou a entender, a massa verde teria que ser diminuia umas 2 vezes (ou mais ). Estou a aproveitar enquanto as minhas arvorezinhas ainda não precisam de ser trabalhadas, porque estão a encher, para estar mais à vontade com os desenhos, tentando perceber qual é que deve ser o melhor desenho para elas . Abraço. | |
|
| |
GoncaloReis
Mensagens : 5 Data de inscrição : 19/06/2009 Idade : 37 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Querqus Suber Sáb Jun 20 2009, 18:13 | |
| Saudações!!! Gostava também de referir que me parece um excelente exemplar, mas como já foi referido, é difícil de enquadra-lo na natureza com estruturas semelhantes. No entanto agrada-me particularmente as ideias finais para esta árvore. Se a ideia é, e usando o virtual do correia, colocar umas copas menos cónicas mas deixando o estilo desenhado... eu gosto bastante . Carlos... pergunta se a árvore não tem estrutura para fazer uma cascata apenas com um único ramo? Pela imagem que disponibiliza não dá para ter a certeza. No entanto parece-me que se deixar o ramo mais em baixo, em relação ao tronco, fica com uma abertura muito grande (e consequentemente feio). Se deixar só o da frente fica um pouco só e "estranho". Certo? Qual é a sua ideia em relação a isto? | |
|
| |
dragaosai
| Assunto: Re: Querqus Suber Ter Jun 30 2009, 23:26 | |
| Olá Gonçalo,
Este sobreiro tem esta particularidade(os dois troncos), penso que seria em termos de desenho penso que será mais interessante o resultado com os dois troncos do que só com um. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Querqus Suber | |
| |
|
| |
| Querqus Suber | |
|