- rick escreveu:
- Prontos então todo bem!
Eu não quero te desanimar mas pessoalmente desistiu a muito tempo nesta especia ,realmente não faz parte da Europa,mais tarde ou mais cedo os problemas vão surgir!Em bonsai a idade indicada comercialmente et geralmente falsa esta planta tem no máximo, 4 ou 5 anos mas não faz mal para os bonsaika a idade não serve para nada.O que interesse é parecer velha mesmo com uma planta nova!
Para um principiante o ulmo é a planta ideal,resistente e tenha uma certa beleza!
A+ (até logo em francês!)
boas
eu nao entendo muito deste assunto, mas nao sei se sera bem assim.
se me disserem que ela em vez de 14 anos tera uns 9 ou 10 eu ainda acreditava, agora 4 ou 5 .... nao me parece.
ate porque ja vi la com 5 e 6 anos, por essa ordem de ideias terao 1 ano ou menos ?
entendes o que quero dizer.
atençao que ele na foto tambem parece mais pequeno e tal....mas é o maior que tenho
e se vires o lingustrum que tenho por ali tambem... que idade achas que tera ?
eu compreio como tendo 5 anos, mas ja o tenho ha algum tempo, foi o meu primeiro bonsai em 2006 salvo erro por isso pelo menos 4 anos tem porque tive-o comigo e se calhar a primeira vista nem 5 tem.
agora acredito que eles digam 14 e se tiver uns 10 ja nao é mau, etc.... agora tao poucos
abraço