Bonsai - Dragaosai
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bonsai - Dragaosai

Dragaosai - Award - Concurso Virtual de Bonsai
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 CARMONA MACROPHYLLA

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Luis Alves




Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/03/2010

CARMONA MACROPHYLLA Empty
MensagemAssunto: CARMONA MACROPHYLLA   CARMONA MACROPHYLLA Icon_minitimeTer Mar 16 2010, 13:08

boas

este bonsai foi-me oferecido o natal passado pela minha esposa.
tem 14 anos.

o obejctivo e te-lo na sala de estar, pois fica muito bem esteticamente, mas se vir que nao se da, troco de sitio.
para ja o que notei foi que perdeu algumas folhas, mas vejo tambem muitas novas.

CARMONA MACROPHYLLA Imagem002

comentem
Ir para o topo Ir para baixo
rick




Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/01/2008

CARMONA MACROPHYLLA Empty
MensagemAssunto: Re: CARMONA MACROPHYLLA   CARMONA MACROPHYLLA Icon_minitimeQua Mar 31 2010, 02:16

Infelizmente a Carmona é uma especia difícil de manter no nosso clima.

De facto um bonsai não pode ser uma planta d'intérior todo ano mesma a carmona!Na sala de estar não pode ser, so la fora é que ter a uma "chance" de se desenvolver!!! força!!! Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Alves




Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/03/2010

CARMONA MACROPHYLLA Empty
MensagemAssunto: Re: CARMONA MACROPHYLLA   CARMONA MACROPHYLLA Icon_minitimeQua Mar 31 2010, 12:38

rick escreveu:
Infelizmente a Carmona é uma especia difícil de manter no nosso clima.

De facto um bonsai não pode ser uma planta d'intérior todo ano mesma a carmona!Na sala de estar não pode ser, so la fora é que ter a uma "chance" de se desenvolver!!! força!!! Laughing Laughing Laughing

boas

ele inicialmente foi oferecido para estar na sala... o que realmente nao acontece Very Happy

ele tem estado numa mini estufa ca fora... e quando vem sol... esta mesmo fora Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rick




Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/01/2008

CARMONA MACROPHYLLA Empty
MensagemAssunto: Re: CARMONA MACROPHYLLA   CARMONA MACROPHYLLA Icon_minitimeQua Mar 31 2010, 19:04

Prontos então todo bem!

Eu não quero te desanimar mas pessoalmente desistiu a muito tempo nesta especia ,realmente não faz parte da Europa,mais tarde ou mais cedo os problemas vão surgir!Em bonsai a idade indicada comercialmente et geralmente falsa esta planta tem no máximo, 4 ou 5 anos mas não faz mal para os bonsaika a idade não serve para nada.O que interesse é parecer velha mesmo com uma planta nova!

Para um principiante o ulmo é a planta ideal,resistente e tenha uma certa beleza!

A+ (até logo em francês!) Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Alves




Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/03/2010

CARMONA MACROPHYLLA Empty
MensagemAssunto: Re: CARMONA MACROPHYLLA   CARMONA MACROPHYLLA Icon_minitimeSex Abr 16 2010, 11:47

rick escreveu:
Prontos então todo bem!

Eu não quero te desanimar mas pessoalmente desistiu a muito tempo nesta especia ,realmente não faz parte da Europa,mais tarde ou mais cedo os problemas vão surgir!Em bonsai a idade indicada comercialmente et geralmente falsa esta planta tem no máximo, 4 ou 5 anos mas não faz mal para os bonsaika a idade não serve para nada.O que interesse é parecer velha mesmo com uma planta nova!

Para um principiante o ulmo é a planta ideal,resistente e tenha uma certa beleza!

A+ (até logo em francês!) Very Happy Very Happy

boas

eu nao entendo muito deste assunto, mas nao sei se sera bem assim.

se me disserem que ela em vez de 14 anos tera uns 9 ou 10 eu ainda acreditava, agora 4 ou 5 .... nao me parece.

ate porque ja vi la com 5 e 6 anos, por essa ordem de ideias terao 1 ano ou menos ? Very Happy
entendes o que quero dizer.

atençao que ele na foto tambem parece mais pequeno e tal....mas é o maior que tenho Very Happy

e se vires o lingustrum que tenho por ali tambem... que idade achas que tera ?

eu compreio como tendo 5 anos, mas ja o tenho ha algum tempo, foi o meu primeiro bonsai em 2006 salvo erro por isso pelo menos 4 anos tem porque tive-o comigo e se calhar a primeira vista nem 5 tem.

agora acredito que eles digam 14 e se tiver uns 10 ja nao é mau, etc.... agora tao poucos Rolling Eyes

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Alves




Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/03/2010

CARMONA MACROPHYLLA Empty
MensagemAssunto: Re: CARMONA MACROPHYLLA   CARMONA MACROPHYLLA Icon_minitimeQua Abr 21 2010, 13:27

nova imagem:

CARMONA MACROPHYLLA Imagem017
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CARMONA MACROPHYLLA Empty
MensagemAssunto: Re: CARMONA MACROPHYLLA   CARMONA MACROPHYLLA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CARMONA MACROPHYLLA
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Bonsai - Dragaosai :: Fórum Bonsai :: FUTURE BONSAI-
Ir para: