Bonsai - Dragaosai
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bonsai - Dragaosai

Dragaosai - Award - Concurso Virtual de Bonsai
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Myrtus_01

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ivo santos




Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/10/2008

Myrtus_01 Empty
MensagemAssunto: Myrtus_01   Myrtus_01 Icon_minitimeTer Jun 23 2009, 14:22


Esta murta está comigo desde 2008. A foto remonta a esse ano onde é possível visualizar perfeitamente o tronco. Actualmente, devido ao imenso crescimento, fechou por completo. Devido ao impacto do nebari, a minha ideia, ainda não definitiva, passa por um duplo tronco, com massa verde XXL, praticamente interligada entre troncos. Para acentuar a diferença de altura entre os dois troncos, pensei em inclinar ligeiramente para direita e reduzir um pouco à altura do tronco do lado direito. Brevemente, colocarei fotos da planta com essa inclinação, dos outros lados e alguns pormenores. Até lá, sintam-se à vontade para darem sugestões.

Dimensões: 50 / 55 cm nebari | 40 /45cm altura.




Myrtus_01 Myrtus
Ir para o topo Ir para baixo
dragaosai




Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/06/2009

Myrtus_01 Empty
MensagemAssunto: Re: Myrtus_01   Myrtus_01 Icon_minitimeDom Jun 28 2009, 22:26

Olá Ivo,

Material top ten, muito bom.
O tronco duplo sem duvida é como dizes terás que inclinar para acentuar a dirença de altura.
Vai ser muito longo esse projecto á velocidade que essa espécie cresce vai durar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ivo santos




Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/10/2008

Myrtus_01 Empty
MensagemAssunto: Re: Myrtus_01   Myrtus_01 Icon_minitimeTer Jun 30 2009, 17:31

Olá Carlos

É claro que demorará o seu tempo, mas é uma espécie, que se bem cultivada cresce de forma muito rápida (tens que ver a planta actualmente) Very Happy
Tem que ser sobretudo um substracto drenante - nesse caso usei, também porque o contentor era maior, 100% leca, granulometria 2-4mm. E como é espécie que aprecia muita água, nesta altura rego 2 vezes ao dia. Claro que com este tipo de substracto não pode falhar um bom programa de adubação. Com tudo isto, as ramas de novo crescimento são notáveis. Eu tenho várias murtas e desde que adotei este método (substracto drenante + muita água) os resultados são bem evidentes.
Ir para o topo Ir para baixo
dragaosai




Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/06/2009

Myrtus_01 Empty
MensagemAssunto: Re: Myrtus_01   Myrtus_01 Icon_minitimeTer Jun 30 2009, 23:33

Olá Ivo,

Mostra lá o novo aspecto que ela tem, mete a foto para a gente ver.
Pois essa especie gosta de bastante humidade e de substrato drenante, mas 100% leca !! não será arriscado demais.Eu sei que para recuperar a ideia é boa mas seca rapidamente...temos que estar sempre de olho na terra para não secar.
Então já fizeste algum virtual ou desenho para ela?
Ir para o topo Ir para baixo
correia

correia


Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/06/2009
Idade : 46
Localização : póvoa de santa iria

Myrtus_01 Empty
MensagemAssunto: Re: Myrtus_01   Myrtus_01 Icon_minitimeQua Jul 01 2009, 00:17

viva ivo,
vejo que gostas desta especie,este projeto em concreto promete Shocked
eu só descobri esta especie há pouco tempo e tambem a acho interessante, tenho um pequeno tronco para tentar um "mame" e por acaso tambem foi para 100% de leca 1/4mm,vamos ver como desenvolve Rolling Eyes
olha,sabes dizer me se esta especie pega por estacas/groças?
obrigado pela partilha e boa continuação para ela*
cmpts***
Ir para o topo Ir para baixo
http://pedrosaikoi.blogspot.com/
ivo santos




Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/10/2008

Myrtus_01 Empty
MensagemAssunto: Re: Myrtus_01   Myrtus_01 Icon_minitimeSex Jul 03 2009, 00:41

carlos
vou preparar um virt e depois partilho...entretanto se quiseres dar alguma sugestão ou "riscar" alguma ideia... Wink
quanto ao cultivo, obviamente este tipo de substracto só é eficaz se a rega e adubação não falharem.
mas é sempre possível adicionar alguma matéria orgânica para ter uma margem de segurança.
correia
do que conheço da espécie, podem até pegar com poucas raízes, mas é arriscado...por estaca esquece.
-------------
aqui ficam as fotos actuais...este ano vai ser aposta completa no crescimento e no final do inverno, em 2010, faço a primeira poda.

Myrtus_01 Murta01
Myrtus_01 Murta02
Ir para o topo Ir para baixo
rick




Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/01/2008

Myrtus_01 Empty
MensagemAssunto: Re: Myrtus_01   Myrtus_01 Icon_minitimeQua Set 09 2009, 19:39

C. jeitoso! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Myrtus_01 Empty
MensagemAssunto: Re: Myrtus_01   Myrtus_01 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Myrtus_01
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Bonsai - Dragaosai :: Fórum Bonsai :: CLASS MASTER-
Ir para: